Atalhos

Listas com links diversos

Menu

Contato

Noche de Brasil promoverá degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no Chile

Publicado em

Cerca de 40 convidados entre imprensa, influenciadores digitais, canais de distribuição chilenos, enólogos, sommeliers, mixologistas, bartenders e formadores de opinião do meio gastronômico e jurados nacionais e estrangeiros do Concurso Catad'Or 2021 participarão, no dia 04 de novembro, a partir das 20h, da Noche de Brasil. Trata-se de uma ação de promoção aos vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros, com apoio da Embaixada do Brasil em Santiago, Uvibra-Consevitis-RS e Apex-Brasil. O evento integra a programação do Concurso Catad'Or 2021, um dos maiores e mais prestigiados concursos na América Latina.

Por conta das restrições da pandemia do Coronavírus, as vinícolas brasileiras enviaram seus vinhos, espumantes e sucos de uva e participarão virtualmente do evento. Sommeliers estarão nas estações de degustação servindo os participantes. O evento também poderá ser acompanhado pelo público via streaming, nas redes sociais do Catad'Or Wine Awards. As vinícolas participantes da iniciativa são: Aurora, Cave Geisse, Garibaldi, Nova Aliança, Organovita, Salton, Tenuta Foppa & Ambrosi e Vivant

Para o chefe do Setor de Promoção Comercial (SECOM), João Leite, Noche de Brasil é um excelente exemplo de como é possível aproveitar ao máximo as oportunidades, como a oferecida pelo concurso Catad'Or, para trabalhar a imagem do setor vitivinícola brasileiro. "É com enorme satisfação que a Embaixada recebe o interesse do setor em participar dessa ação de promoção no mercado chileno. Esperamos poder repetir nos próximos anos a parceria. Esta é a primeira vez que realizamos neste formato inovador, superamos as dificuldades de viagens dos produtores ao exterior, em função do Coronavírus, por meio do apoio do projeto Wines of Brazil, que viabilizou o envio das amostras. As redes sociais e streaming potencializarão o público atingido”, ressalta.

Rafael Conceição, gerente de Promoção para o mercado interno e externo da Uvibra-Consevitis-RS, ressalta que apesar do Chile ser um dos principais produtores de vinhos do novo mundo, o Brasil vem cada vez mais tendo oportunidades de crescimento no país, principalmente com o espumante, por meio do seu reconhecimento mundial. “Eventos como esse, que contam com o apoio da Embaixada, da Apex-Brasil e da nossa entidade são muito importantes para que o Brasil seja reconhecido como produtor de vinhos”, observa.

 

Sobre o Consevitis-RS

A Uvibra-Consevitis-RS tem o propósito de atuar no desenvolvimento e fortalecimento dos elos de cooperação dentro da cadeia produtiva da uva e do vinho e executar as políticas setoriais apresentadas ao Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), recurso vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul (Seapdr).

Desde dezembro de 2020, o Conselho passou a administrar as ações para aplicação dos recursos nas três grandes áreas de atuação: promoção, gestão e ordenamento setorial. Conta com participação paritária de produtores de uva, representados pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Associação da Comissão Interestadual da Uva (ACIU); indústria do vinho, por meio da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) e Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi); e cooperativas de vinho, por intermédio da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho). A sede da entidade está localizada em Bento Gonçalves (RS), em uma estrutura própria, dentro do Fundaparque - Parque de Eventos.


Serviço

Data: 04 de novembro de 2021

Horário: 20 horas (horário do Chile/Brasil)

Local: Catad´Or Wine barra, Hotel Cumbres Lastarria - durante evento Catad’Or 2021

com transmissão online (https://fb.me/e/4SqH2gcnw)

Rosângela Longhi
Assessora de imprensa Consevitis-RS
[email protected]
(54) 99123-3206

Mais Notícias

Ver mais